OGMA ganha contrato para manutenção de 12 EH101 Merlin da FAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S. A. revelou nesta segunda-feira, dia 15 de julho, através da sua conta na rede social Twitter, que celebrou com a Direção Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN), um contrato para a manutenção do sistema de armas dos 12 helicópteros EH101 Merlin que equipam a Força Aérea Portuguesa (FAP).

“A manutenção da frota EH101 da FAP tem sido o ‘calcanhar de Aquiles’ de uma aeronave que, sendo excelente para as missões que lhe são atribuídas, tem enfrentado sucessivos problemas de operacionalidade, devido à manutenção, cujo contrato não foi assegurado adequadamente pelo Estado Português aquando da sua aquisição”, comenta nesta terça-feira, dia 16 de julho, Paulo Mata, no blogue ‘Pássaro de Ferro’ que se dedica à temática da Aviação Militar.

“Desde Dezembro de 2018, quando terminou o anterior contrato com a Leonardo – que é também o fabricante do modelo – que a manutenção estava a ser realizada ao abrigo da extensão do mesmo contrato, que estava contudo limitada legalmente, no tempo”, acrescenta o comentarista.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...