OGMA lança sexta-feira a nova Academia Aeronáutica de Portugal

A OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal S. A. apresenta nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, a partir das 10h30, dois projetos estruturantes para o futuro da empresa: a Academia Aeronáutica de Portugal e um novo contrato para manutenção de motores de avião da Pratt & Whitney.

A Academia, suportada pelo Protocolo agora assinado com a idD Portugal Defence, AED Cluster Portugal e Consórcio de Escolas de Engenharia, pretende dotar o ecossistema aeronáutico português de um centro de qualificação e formação para os seus próprios colaboradores e para o mercado aeronáutico, contribuindo para o desenvolvimento do know-how e valências reconhecidas a nível internacional.

O contrato para a manutenção dos motores reforça a colaboração iniciada há um ano com a Pratt & Whitney.

Além do primeiro-ministro e do ministro da Defesa Nacional de Portugal, estará também presente nesta cerimónia o presidente executivo (CEO) da Embraer, Francisco Gomes Neto.

Antes da apresentação e assinatura dos dois contratos, para lançamento da Academia e da manutenção dos motores, que ocorrerá pelas 11h45, as entidades convidadas farão uma visita guiada às instalações da OGMA, em Alverca do Ribatejo.

 

  • LINK notícia da cerimónia de lançamento da Academia Aeronáutica de Portugal.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica