Bem-vindo, !|Sair

OGMA modifica os sistemas de aviónicos da frota de C-130 da FAP

Quatro aviões Lockheed C-130 da Força Aérea Portuguesa (FAP) vão ser intervencionados nas instalações da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, S. A., em Alverca do Ribatejo, onde serão modificados os sistemas de aviónicos, envolvendo a substituição quase integral dos sistemas de comunicação, navegação, controlo de voo e instrumentos.

Esta modificação colocará os C-130 da FAP ao nível dos mais recentes requisitos aeronáuticos CNS/ATM (comunicações, navegação, vigilância/gestão de tráfego aéreo). O programa irá ser concretizado ao longo de dois anos, iniciando-se a modificação da primeira aeronave já neste ano, anunciou hoje a empresa aeronáutica portuguesa.

A OGMA irá executar o projeto de integração de todos os sistemas na aeronave, fabricar os componentes estruturais e cablagens necessários para a instalação dos equipamentos, realizar a modificação das aeronaves, efetuar a certificação do projeto face aos requisitos da Autoridade Aeronáutica Nacional Militar e a qualificação do mesmo face aos requisitos operacionais e logísticos da FAP.

A OGMA será responsável também pela atualização das publicações técnicas de operação e manutenção da aeronave, fornecendo treino operacional às tripulações de voo e treino de manutenção a técnicos da FAP.

Reconhecida internacionalmente pelo know-how e experiência de mais de 40 anos na manutenção, revisão e modernização deste tipo de aeronave, a OGMA conta nos seus efetivos com técnicos altamente especializados e preparados para responder às mais variadas necessidades de manutenção neste produto.

Para além da Força Aérea Portuguesa, a OGMA faz manutenção de aeronaves Lockheed C-130 Hercules para as forças aéreas de vários países, nomeadamente da Europa, África e Ásia.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica