A TAP Air Portugal realizou neste domingo, dia 2 de maio, um voo especial à Guiné-Bissau, para resgatar os passageiros que tinham ficado retidos naquele país de língua oficial portuguesa, devido a uma avaria num outro avião da companhia, verificada quando estava a dirigir-se para o estacionamento no sábado passado (LINK notícia relacionada).
O avião que partiu pela manhã de Lisboa (10h18 locais) foi também um Airbus A330-900neo, matrícula CS-TUH, que chegou a Bissau pelas 13h20 locais (mais uma hora em Portugal).
A aeronave levou para Bissau uma equipa de manutenção técnica da companhia, que no local está a avaliar a dimensão dos estragos sofridos na asa do avião A330-900neo, matrícula CS-TUJ, que, conforme noticiámos, embateu com a asa esquerda num poste de iluminação do parque de estacionamento do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, na capital guineense.
O A330-900neo que foi neste domingo à Guiné-Bissau embarcou os 247 passageiros que aguardavam viagem para Lisboa. Descolou pelas 16h09 locais e aterrou na capital portuguesa pelas 20h48, segundo registos do site de rastreio de aeronaves ‘FlightRadar24’.