Pessoal de cabina da Lufthansa marca greve para terça e quarta-feiras (dias 12 e 13 de março)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O sindicato do pessoal de cabina (UFO) do Grupo Lufthansa convocou uma greve para a próxima terça-feira, dia 12 de março, para os voos a partir do Aeroporto de Frankfurt e no dia seguinte para os que partem de Munique.

“Na quinta-feira, o grupo anunciou um resultado recorde (…). O pessoal de cabina deve poder beneficiar desse sucesso e os esforços feitos durante a crise do coronavírus devem ser compensados”, declarou o dirigente do sindicato UFO, Joachim Vazquez Bürger, em comunicado distribuído neste sábado, dia 9 de março.

A greve, que abrange o pessoal da Lufthansa e da sua subsidiária CityLine, terá lugar nos dois dias entre as 04h00 e as 23:00 locais (menos uma hora UTC).

O lucro do grupo ascendeu a 1.673 milhões de euros em 2023, mais 112% em relação ao ano anterior, o “terceiro melhor resultado da sua história”, indicou a Lufthansa na quinta-feira.

A administração “continua a recusar-se a responder adequadamente às nossas reivindicações salariais”, indicou o sindicato ao explicar a decisão de recorrer à greve após 15 rondas de negociações sem acordo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...