Bem-vindo, !|Sair

Polícia investiga Ryanair por campanha ‘Brexit Special’

A Polícia britânica está a investigar a legalidade de uma campanha lançada pela companhia aérea de baixo custo irlandesa Ryanair que oferece tarifas extremamente baixas aos expatriados britânicos que queiram voltar ao país e votar no referendo pela permanência do Reino Unido na União Europeia.

A campanha ‘Brexit Special’ apela aos britânicos que vivem na Europa que podem votar pela permanência, oferecendo viagens desde 19,99 euros na véspera ou no dia do referendo, marcado para 23 de junho.

Dominic Cummings, diretor da campanha oficial do Referendo, disse ao jornal ‘The Guardian’ que a oferta é “corrupta” e quebra as regras aprovadas.

Michael O’Leary, presidente executivo da Ryanair, e destacado apoiante da permanência do Reino Unido na União Europeia, contrapõe que a reclamação de Cummings é “desesperada”.

Na sua queixa à Polícia Metropolitana de Londres, Cummings sustenta o argumento de que ao oferecer tarifas tão baixas nesses dias a Ryanair está a favorecer uma das partes que estarão em confronto neste referendo, o que irá influenciar os resultados, além da oferta ser dirigida apenas aos cidadãos que pretendam votar pelo ‘sim’.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica