Portugal viajou em Boeing 767-300ER da euroAtlantic, versão ‘Sport’, para Newark – Actualizada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A selecção portuguesa de futebol que vai disputar a fase final do Campeonato do Mundo no Brasil chegou esta noite ao Aeroporto de Newark (Florida) onde vai passar cerca de uma semana, com jogos de preparação, antes de viajar para o Brasil, onde disputará a fase final da Copa do Mundo.

A comitiva deixou Lisboa na tarde de segunda-feira, dia 02 de Junho, pelas 17h30, com destino à cidade de Newark, primeira escala da sua viagem para a cidade de São Paulo, onde chegará no dia 11 de Junho, com desembarque marcado para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, onde a comitiva lusa ficará baseada.

Mais uma vez a companhia aérea escolhida pela Federação Portuguesa de Futebol para transportar a Selecção Nacional foi a portuguesa EuroAtlantic Airways (EAA) que preparou um dos seus aviões Boeing 767-300ER, um ‘wide-body’ preparado na versão ‘Sport’, que já tem sido utilizado por equipas desportivas portuguesas e estrangeiras, nomeadamente as que têm disputado jogos internacionais de maior relevo nas competições de topo do quadro competitivo europeu.

O avião da Selecção Nacional de Futebol de Portugal ficará ao dispor da comitiva e estacionará no Brasil pelo tempo que for necessário, prevendo que a Selecção das Quinas possa ser apurada para as eliminatórias finais da Copa do Mundo.

O Boeing 767-300ER esteve segunda-feira, dia 02, estacionado no Aeroporto Internacional de Lisboa a aguardar o embarque da comitiva que almoçou com o Presidente da República Portuguesa no Palácio de Belém, antes de se deslocar para o aeroporto. O avião tem uma configuração especial de 152 poltronas de Classe Executiva e uma área de convívio para os passageiros, oferecendo todo o conforto necessário para este tipo de deslocações que envolvem desportistas de alta competição.

A chegada a Newark aconteceu pelas 20h30 locais (01h30 de terça-feira, em Lisboa). A preparação dos atletas prosseguirá até ao dia 10 de Junho nos Estados Unidos, onde a selecção portuguesa disputará dois encontros particulares, com o México, a 6 de Junho, em Boston, e com a República da Irlanda, a 10, em New Jersey, cidade onde ficará instalada.

O desembarque no Brasil será no dia 11 de Junho, em Campinas, no Estado de São Paulo, local escolhido para funcionar como quartel-general durante o Mundial2014, que vai realizar-se entre 12 de Junho e 13 de Julho.

Portugal integra o grupo G da fase final, em conjunto com a Alemanha, frente à qual vai estrear-se, a 16 de Junho, em Salvador (Bahia), os Estados Unidos, que defrontará a 22, em Manaus (Amazonas), e o Gana, último adversário na primeira fase de prova, a 26, em Brasília (Distrito Federal).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...