Primeiro Airbus A330-900neo da TAP fez testes nos taxiways de Toulouse

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Agarra a tua oportunidade - IFA Aviation Training Center


 

O primeiro avião Airbus A330-900neo da TAP Air Portugal, que terá a matrícula CS-TUA, fez nesta quarta-feira, dia 9 de maio, o seu primeiro teste nos caminhos de circulação (taxiways) do Aeroporto de Toulouse, em França, junto das instalações da Airbus, onde a aeronave está em processo de testes após a montagem.

Como temos noticiado trata-se do primeiro avião comercial A330-900neo que será entregue e a uma companhia aérea e que será operado pela companhia aérea de bandeira de Portugal. Deverá ser entregue até final do primeiro semestre deste ano, segundo fontes da companhia portuguesa, que até final do ano receberá mais três aviões do mesmo modelo.

A TAP anunciou no dia 13 de novembro de 2015 a encomenda de 14 aviões A330-900neo e mais 39 aparelhos da família A320neo. Na altura foi dito que os primeiros widebodies (assim se denominam os aviões com dois corredores na aviação comercial) chegariam até final do 2017, mas depois a TAP atualizou a data para o final do primeiro semestre de 2018, devido a atrasos da responsabilidade da fábrica.

O novo A330-900neo é o avião de passageiros mais avançado tecnologicamente na gama de longo curso da Airbus. Terá uma nova configuração de cabina de passageiros denominada ‘Airspace by Airbus’ e motores Rolls-Royce Trent 7000. Com todos os avanços já anunciados a construtora promete que, em termos operacionais e comerciais, o novo avião permitirá uma poupança de cerca de 14% em consumo de combustível e em custos operacionais por cada assento.

 

  • Fotos © TWITTER/Clément Alloing/@CAlloing

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...