Primeiro-ministro exige prontidão à ANAC no estudo sobre os ventos na Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


 

O primeiro-ministro português considera que é necessário melhorar as condições técnicas da operação do Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo, o que passa por exigir à Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) estudos com a “prontidão possível”.

“Tudo deve ser feito do ponto de vista técnico para assegurar essas condições”, afirmou António Costa, na cidade do Funchal, durante uma visita de uma dia à Madeira, sublinhando que é necessário “exigir à ANAC que faça com a prontidão possível todos os estudos técnicos que permitam maximizar a capacidade de utilização do aeroporto, sem obviamente sacrificar esse bem maior que é a segurança aeronáutica”.

O primeiro-ministro fez estas declarações no decurso do jantar comemorativo do ‘Dia do Empresário Madeirense’, um evento organizado pela Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF), onde a sua presidente, Cristina Pedra, aproveitou para alertar para os impactos negativos da inoperacionalidade do aeroporto no setor do turismo, devido ao facto de os limites de ventos serem mandatórios e não recomendados.

No primeiro semestre deste ano, 78 mil passageiros foram já afetados devido aos ventos fortes na zona o aeroporto, situação que António Costa teve em consideração no discurso.

“Desejamos que na próxima reunião [com a ANAC] , marcada para junho, possamos avançar e obter respostas concretas que autorizem, do ponto de vista técnico, aquilo que é a vontade política”, vincou, realçando que a operação no Aeroporto da Madeira é fundamental para sustentar a região.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...