Bem-vindo, !|Sair

Queda de helicóptero militar mata 14 pessoas no México

Evento Participativo LusoAvia - Aceda ao grupo de linkedin.Morreram 14 pessoas, entre as quais duas crianças de nove anos e um bebé de 6 meses, na sequência da queda de um helicóptero Sikorsky UH-60 Black Hawk da Força Aérea Mexicana (FAM), na sexta-feira, dia 16 de fevereiro, à noite, confirmou o governo do México.

O acidente verificou-se quando o helicóptero se preparava para pousar em Pinotepa Nacional, no Estado de Oaxaca, onde se registou o epicentro de um forte tremor de terra, na tarde desta sexta-feira. A bordo da aeronave seguiam o governador do Estado de Oaxaca, Alejandro Murat Hinojosa, e diversas entidades ligadas às hierarquias militar, policial e da Proteção Civil, que se deslocavam à localidade para avaliar os estragos causados pelo terramoto, felizmente sem vítimas fatais até ao momento. Os ocupantes do helicóptero saíram ilesos do acidente, embora alguns apresentassem escoriações leves.

O helicóptero terá caído de uma altura de entre 40 a 30 metros, por motivos desconhecidos, espremendo na queda duas viaturas lotadas e ainda diversas pessoas que se encontram acampadas no local, depois do abalo de terra.

A última atualização do número de vítimas (sábado, dia 17, pelas 20h00 UTC) apontava para 14 mortes e cerca de uma dezena de feridos hospitalizados.

Informações do Serviço Sismológico Nacional do México indicam que o sismo, de magnitude 7,2 na escala de Ritcher, foi sentido às 17h39 locais (23h39 UTC) de sexta-feira no centro e sul do país, e teve epicentro a 11 quilómetros a sul de Pinotepa Nacional.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica