RAM admitiu 25 comissários de bordo da Guiné-Bissau

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia Royal Air Maroc (RAM), de Marrocos, contratou 25 jovens de ambos os sexos da Guiné-Bissau para desempenharem funções de comissários de bordo nos seus aviões, anunciou a Secretaria de Estado dos Transportes e Comunicações (SETC).

O recrutamento dos referidos jovens foi feito ao abrigo “das boas relações existentes entre o governo da Guiné-Bissau, através daquela Secretaria de Estado e a companhia aérea marroquina”, de acordo com o comunicado do SETC, e como tinha noticiado o ‘Newsavia’ em Julho passado (LINK notícia relacionada).

O grupo deve deixar a Guiné-Bissau com destino a Casablanca (Marrocos) no início de 2016 para integrarem as escalas de serviço da companhia marroquina.

A Royal Air Maroc tem ligações diárias entre Bissau e a capital portuguesa, via Casablanca (Marrocos), excepto às terças-feiras.

Recorde-se que a linha Bissau-Lisboa é a que tem maior movimento de tráfego à partida da república africana, não só pelos laços de amizade que ligam os dois países de língua oficial portuguesa, mas também porque vive em Portugal uma destacada comunidade guineense.

A TAP deixou de voar para a Guiné-Bissau por motivos de segurança em Dezembro de 2013, e em Outubro de 2014 a companhia portuguesa EuroAtlantic Airways (EAA) negociou um acordo com o Governo da República da Guiné-Bissau pelo qual faz dois voos semanais entre Lisboa e Bissau para transporte de passageiros, carga e correio.

O governo guineense tem manifestado interesse de que esses voos possam ser o embrião de lançamento de uma companhia aérea nacional, que tem sido uma promessa constante e um objectivo perseguido pelos últimos executivos governamentais. O Governo de Bissau anunciou no início do corrente ano, que a nova empresa estava em processo de constituição. A EAA poderá ser parte neste projecto, sobre o qual não se conhece evolução, desde o lançamento dos voos entre Lisboa e Bissau no ano passado e das notícias que transmitiam as intenções governamentais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...