Ryanair abre 12 novas rotas e reforça voos em Portugal no Verão de 2019

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Ryanair anunciou nesta semana o seu horário para o Verão 2019 em Portugal, no qual apresenta 12 novas rotas, e o reforço de outras já existentes.

As 129 rotas operadas pela Ryanair nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada (São Miguel) e Terceira irão transportar cerca de 11 milhões de passageiros por ano através destes cinco aeroportos portugueses. Os últimos dois situam-se na Região Autónoma dos Açores, para onde a companhia irlandesa de baixo custo mantém os voos existentes.

Como admitiu o presidente executivo da Ryanair, Michael O’Leary, na conferência de imprensa que realizou em Lisboa na terça-feira, dia 9 de outubro, a Ryanair poderá acrescentar ainda mais um aeroporto nas suas operações em Portugal. O Turismo de Portugal e a ANA Aeroportos de Portugal continuam a negociar com a companhia irlandesa uma extensão das suas operações à ilha da Madeira, onde a empresa de baixo custo é desejada desde há alguns anos, para enfrentar a TAP Air Portugal e a EasyJet, cujos preços nas rotas de Lisboa e do Porto para a Madeira, são considerados muito altos pelos madeirenses.

O Governo Regional tem manifestado nos últimos dias algum optimismo quanto às negociações em curso entre as três entidades, e na Região Autónoma a imprensa local tem referido nos últimos dias, citando informações obtidas junto de membros do Governo Regional, que a Ryanair está cada vez mais próxima da Madeira.

Entretanto, nos cinco aeroportos portugueses onde a Ryanair trabalha haverá novas rotas no próximo Verão (2019): Alicante, Berlim, Bordéus, Brive, Cagliari, Clermont, Edimburgo, Londres/Southend, Marraquexe, Milão/Bergamo, Sevilha e Veneza/Treviso.

Na Região Autónoma dos Açores, a Ryanair vai manter as cinco rotas de Ponta Delgada: Para Lisboa, duas vezes por dia; para Frankfurt/Hahn, Londres/Stansted e Manchester, todas uma vez por semana; e Porto com seis voos semanais desde Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Na ilha Terceira a companhia manterá a rota para Lisboa com quatro viagens por semana e para o Porto com duas, no Verão de 2019.

Em Lisboa, haverá três novas rotas para: Bordéus (cinco vezes semana), Clermont (duas vezes por semana) e Edimburgo (duas vezes por semana). A Ryanair irá contar com mais frequências para Berlim, Bruxelas, Bolonha, Dublin e Manchester, num total de 29 rotas.

A partir do Porto, a companhia aérea terá seis novas rotas, nomeadamente para Alicante, Brive, Cagliari, Marraquexe, Sevilha e Veneza/Treviso, (duas vezes por semana todas as rotas). Igualmente terá a partir do Porto mais voos para Bruxelas, Dublin, Londres/Stansted, Luxemburgo, Malta e Marselha.

No aeroporto de Faro, a Ryanair irá operar três novas rotas, para Berlim, Milão/Bergamo (ambas duas vezes por semana) e Londres/Southend (cinco vezes por semana). Irá ter também mais frequências para Birmingham, Dublin, Leeds e Manchester.

Para celebrar as novas rotas, a Ryanair lançou uma promoção em Portugal com valores a partir de apenas 14,99 euros, para viagens até dezembro, disponível para reserva no seu website, até à meia-noite de quinta-feira, dia 11 de outubro, anunciou a empresa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...