Ryanair chega a acordo com a associação de pilotos de Itália

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A opinião dos Profissionais. #1 Newsletter OUT2018


Os pilotos da companhia aérea irlandesa Ryanair com base em Itália aprovaram nesta terça-feira, dia 28 de agosto, um acordo coletivo de trabalho negociado com a empresa, anunciou a Associação Nacional de Pilotos de Aviação Civil (ANPAC) de Itália, que diz que o acordo foi conseguido após oito meses de negociações.

A ANPAC expressa em comunicado a sua satisfação “pelo resultado obtido que dá maior proteção e garantias”, sendo este o primeiro deste tipo aprovado entre a Ryanair e os seus trabalhadores na Europa. A Itália representa um quinto do total da frota e pilotos da companhia aérea irlandesa de baixo custo.

A Ryanair “finalmente reconhece aos seus trabalhadores o que se prevê na lei italiana”, explica o sindicato, que aponta que os pilotos podem ter, como os restantes funcionários italianos de algumas categorias o chamado TFR, com a criação de um fundo de Segurança Social complementar, como também um seguro privado médico e direitos a licenças de maternidade e paternidade”.

Por sua vez, a Ryanair afirma em comunicado acolher “com bastante satisfação este primeiro CCT [Contrato Coletivo de Trabalho] num dos seus maiores mercados”.

“É com muito agrado que acolhemos este primeiro CCT com os nossos pilotos italianos e esperamos poder encerrar em breve um acordo semelhante que cubra os nossos pilotos irlandeses”, afirma o administrador Eddie Wilson, responsável pela área laboral, citado no comunicado.

“Convidámos os sindicatos que representam os nossos pilotos no Reino Unido, Alemanha e Espanha para reuniões nos próximos dias para que possamos negociar e poder chegar a acordos semelhantes para CCT nestes mercados tão relevantes para a Ryanair. Estes acordos revelam o progresso real que está a ser levado a cabo pela Ryanair nas negociações com os seus pilotos e respetivos sindicatos em vários mercados europeus”, concluiu.

A ANPAC adianta que a aplicação deste acordo necessita da implementação de algumas modificações no plano fiscal para “acabar com as retenções fiscais que a Ryanair” impôs aos seus funcionários em Itália.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...