SAS retoma rota Copenhaga-Banguecoque 10 anos depois em voo direto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A SAS – Scandinavian Airlines continua a expansão da sua rede, nomeadamente para o Extremo Oriente, para atender à crescente demanda por viagens de lazer no mercado do norte da Europa.

A nova rota da companhia escandinava para Banguecoque, na Tailândia, a partir de Copenhaga, na Dinamarca, teve o voo inaugural no passado dia 30 de outubro, quase 75 anos após o primeiro voo da SAS entre Copenhaga e a capital tailandesa.

Copenhague-Bangecoque é uma rota sazonal de Inverno. Ambos os trechos da rota operarão como voos noturnos, permitindo conexões contínuas de e para a Escandinávia, bem como para outros destinos europeus, através do aeroporto de Copenhaga. Como parte do programa Inverno 2023/2024, a SAS também continuará os seus serviços três vezes por semana para Tóquio Haneda, no Japão, e para Xangai, na República Popular da China

A SAS operou seu primeiro voo entre Copenhaga e Bangecoque em 1949. A ligação marcou a abertura de uma nova rota aérea entre a Escandinávia e a Tailândia. Um percurso que na altura apenas demorava apenas 36 horas e tinha paragens técnicas em Zurique, Roma, Damasco, Carachi e Calcutá até atingir o destino final. A SAS continuou a voar para a Tailândia pelos 64 anos seguintes, até 2013. A SAS agora traz de volta a conexão e o voo inaugural, em 30 de outubro de 2023, fez-se em aproximadamente 10 horas e 30 minutos, sem escalas.

“A Tailândia e os países escandinavos têm uma longa história de amizade e cooperação e regressar por uma rota direta é um verdadeiro prazer. A rota de Bangecoque oferecerá um ponto de entrada perfeito para toda a Tailândia e Ásia e será uma ótima opção para viajantes a negócios e a lazer. A Tailândia é um destino favorito entre muitos passageiros durante a temporada de inverno e muitos escandinavos veem a Tailândia como seu lar longe de casa”, afirma o Diretor Comercial da SAS, Paul Verhagen.

A SAS opera a rota da Tailândia com aeronaves Airbus A350, oferecendo aos passageiros uma experiência de viagem única. Esta aeronave tem um consumo de combustível muito menor e emissões de CO2 até 30 por cento menores do que aeronaves comparáveis anteriores. O Airbus A350 tem 300 assentos e oferece três classes de viagem – SAS Business, SAS Plus e SAS Go.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado