Segundo avião da BestFly chegará a Cabo Verde em julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro-ministro da República de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, garantiu nesta segunda-feira, dia 14 de junho, que o segundo avião da companhia angolana BestFly chegará a Cabo Verde na segunda quinzena do mês de julho, noticiou a agência cabo-verdiana de notícias ‘Inforpress’.

Ulisses Correia e Silva respondia no Parlamento ao deputado do PAICV Walter Évora, que pedia soluções para o sector dos transportes aéreos interilhas.

“O segundo avião da BestFly estará a chegar a Cabo Verde na segunda quinzena do mês de julho (…) e vamos consolidar esta solução porque o que os cabo-verdianos precisam é ter voos, aviões e políticas de transporte que sejam assertivas e permitam com que haja deslocação interilhas. Jamais regressaremos a antes de 2016”, disse o governante.

Ulisses Correia e Silva recordou que quando não havia aviões ATR no País, o Governo criou soluções para não haver rotura de voos domésticos interilhas.

“Garantimos isso com o funcionamento da Binter. Quando entrámos nessa fase de emergência, com problemas derivados da covid e implicações a nível da operadora Binter e TICV garantimos que não haveria ruptura. E garanto aqui que não vai haver ruptura de voos aqui em Cabo Verde”, completou.

A BestFly iniciou as operações em Cabo Verde na sequência de uma concessão do Governo para a exploração do serviço público de transporte aéreo regular interno de passageiros, carga e correio por um período de seis meses.

A companhia BestFly transportou 2.800 passageiros no primeiro mês da concessão, acima das expectativas iniciais, sendo já uma operação “sustentável”, conforme disse à agência de notícias portuguesa ‘Lusa’ o diretor-geral da companhia aérea angolana.

O início das operações aconteceu no dia 17 de maio e desde então, de acordo com Nuno Pereira, a companhia aérea operou mais de 100 voos entre as ilhas do arquipélago de Cabo Verde, com uma taxa média de ocupação de 68%, acima das expectativas iniciais, que eram de 50%.

 

  • Foto © Tony Mangueira Fernandes

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...