Os sindicatos de pilotos de Air France desconvocaram nesta quarta-feira, dia 22 de junho, a greve de quatro dias que estava prevista ocorrer entre 24 e 27 de junho, contra a estratégia da atual administração da companhia de congelamento de salários e de favorecimento do segmento de baixo custo.
Um comunicado distribuído em Paris pelo Sindicato Nacional dos Pilotos de Linha Aérea (SNPL), maioritário entre os três que tinham convocado a greve, anuncia que a posição foi tomada depois de uma reunião com o presidente do grupo aéreo Air France-KLM, Jean-Marc Janaillac.
Os sindicalistas dizem ter ficado bem impressionados com o novo gestor, o qual, afirmam, tem uma melhor compreensão e visão acerca das contestações dos pilotos do que os anteriores administradores, e que prometeu um “diálogo sincero”.
Contudo, o SNPL afirma que há sobre a mesa uma série de assuntos a resolver, considerados muito importantes para a paz social na companhia, desde as novas regras de remuneração dos pilotos até à distribuição de mercados e de voos entre as companhias francesa e holandesa.
- LINK notícia anterior