Super Jumbo da Hi Fly transporta carga entre a China e Montreal (Canadá)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Airbus A380 do grupo português Hi Fly transportou nesta semana 46 toneladas de material sanitário da cidade de Tianjin, na República Popular da China, para Montreal, na província do Quebeque, Canadá.

O avião, registo 9H-MIP, operado pela Hi Fly Malta, aterrou no aeroporto canadiana aos primeiros minutos de quinta-feira, dia 11 de junho, depois de uma viagem direta de cerca de 12h45. A carga desembarcada destina-se a estabelecimentos hospitalares e para apoio ao pessoal médico-sanitário que trabalha na assistência aos doentes com covid-19 neste país da América do Norte.

Este voo registou curiosidade e interesse entre aqueles que seguem a atividade da aviação comercial, pois foi o único voo comercial realizado por um Airbus A380 nesses dias (9,10 e 11) e, provavelmente, nesta semana. Como sabemos, a pandemia ‘aterrou’ as grandes frotas mundiais, nomeadamente os aviões de maior capacidade de passageiros, face à menor demanda. Os A380 das transportadoras do Médio Oriente e, também, das companhias europeias e asiáticas estão estacionados até à retoma do mercado, que começa a reanimar-se até final do corrente mês, mas, por enquanto, sem grandes perspectivas para os Super Jumbos da Airbus.

O A380 da Hi Fly realizou no passado mês de maio um voo também para transporte de 45 toneladas de equipamentos hospitalares e farmacêuticos da China para a República Dominicana, sendo o primeiro avião desse tipo a aterrar no Aeroporto de Santo Domingo (LINK notícia relacionada).

 

  • Na imagem de abertura vemos o A380 da Hi Fly Malta estacionado no Aeroporto de Montreal na passada quinta-feira, dia 11 de junho, após o desembarque da carga. Foto © Robert Karam

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...