TAAG premiada na África do Sul pela sua pontualidade

A TAAG – Linhas Aéreas Angolanas foi premiada na República da África do Sul pelas “grandes melhorias em aspectos que concorrem para o seu bom desempenho”, anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 5 de dezembro, a companhia aérea de bandeira de Angola.

O galardão, denominado ‘Feather’, foi atribuído pelo Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo para onde a TAAG voa regularmente de Luanda, revela um comunicado da companhia, que diz ter sido a pontualidade, que se aproximou dos cem por cento, o principal factor para esta distinção, já que, entre janeiro e setembro, todos os voos partiram a horas do Aeroporto da Cidade do Cabo.

O ‘Feather’ também distingue a “boa gestão operacional desempenhada por Rupert Greyling no Aeroporto da Cidade do Cabo, conhecido pelos passageiros frequentes da companhia e que tem fornecido um consistente e alto nível de serviço ao longo de vários anos”, refere a nota.

Para o feito, a TAAG bateu na concorrência, entre outras operadoras africanas, a Kenya Airways e a Ethiopian Airlines, o que para o presidente da Comissão Executiva da TAAG é gratificante por mostrar o bom trabalho realizado por toda a equipa desta empresa angolana.

“É um bom exemplo motivacional para todos, porquanto, o atendimento ao cliente e a organização da escala são consistentemente outros dos melhores indicadores”, sublinhou Rui Carreira.

Recorde-se que em janeiro passado, a “companhia nacional de bandeira” figurou entre as dez melhores de África em 2018, numa avaliação da consultora britânica ‘Skytrax’, depois de uma votação dos passageiros e especialistas do sector.

A TAAG, presentemente em fase de privatização, atende mais de 12 destinos domésticos e vários internacionais. Além de diversas cidades cidades africanas, a companhia voa para o Brasil, Cuba e Portugal (Lisboa e Porto), com uma frota de treze aviões, sendo cinco Boeing 737-700, cinco 777-300 e três 777-200. A companhia estuda a possibilidade de abrir novas rotas, nomeadamente para a Europa no próximo ano.

Entre os distintos africanos (Brazzaville, Lusaka, Maputo, Windhoek, Sal, Harare e Nairobi), a TAAG privilegia a África do Sul, com onze voos semanais para Joanesburgo e quatro para a Cidade do Cabo.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica