TAAG recebeu sexto e último avião turboélice DHC Dash 8-400

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola recebeu neste sábado, dia 2 de junho, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, na capital angolana, a sua sexta e última aeronave DHC Dash 8-400, fechando assim a nova frota destinada a voos internos e regionais. O primeiro aparelho deste tipo chegou a Luanda no dia 29 de junho de 2020 (LINK notícia relacionada).

Esta aeronave é reconhecida pela sua alta fiabilidade e reduzido custo operacional comparativamente a outros modelos, nomeadamente os Boeing 737-700 que a TAAG utilizava nas ligações internas. O DHC Dash 8-400 “é um avião extremamente eficiente para as rotas domésticas e apropriado também para rotas internacionais de média distância como, por exemplo, Windhoek (Namíbia), Maputo (Moçambique) ou Kinshasa (República Democrática do Congo)”, reconhece a TAAG em comunicado distribuído em Luanda neste sábado.

O DASH 8 400 pertence a classe turbo-hélice, transporta um total de 74 passageiros, sendo 64 em classe económica e 10 em classe executiva. Simbolicamente, esta aeronave recebeu o nome de batismo de ‘Dande’ e ostenta o registo D2-TFF. Chegou a Luanda pilotada pelo comandante Olívio Patrício e tendo como co-piloto Paulo Correia.

Com a chegada desta aeronave, a frota atual da TAAG é composta por 21 aeronaves, sendo seis DHC Dash 8-400, sete Boeing 737-700 (um está alugado à TACV/Cabo Verde Airlines) três Boeing 777-200 e cinco Boeing 777-300.

“A diversificação da frota com os modelos DASH 8 400 vem aportar maior rentabilidade e economia de custos à operação da TAAG, bem como, melhorar o equilíbrio entre os aparelhos e a tipologia de destinos (longo e médio cursos)”, destaca  a nota de imprensa da companhia de bandeira angolana. “Globalmente, e do ponto de vista estratégico, a optimização da frota permite equacionar um business case mais favorável à (re)abertura de novas rotas geograficamente próximas de Angola”, conclui a TAAG.

O comandante Olívio Patrocínio prestando declarações aos jornalistas após a chegada do ultimo DHC Dash 8-400 da TAAG ao Aeroporto de Luanda.

Recorde-se que o presidente executivo da companhia angolana já anunciou que a TAAG está em processo de reestruturação da sua frota de médio e longo curso, sendo previsível a substituição dos atuais Boeing 737-700 e 777-300 por aviões mais modernos também da fábrica norte-americana (LINK notícia relacionada). Os aviões Boeing 777-200 poderão, em breve, ser convertidos em cargueiros, de acordo com a abertura de um novo segmento de negócio que está a ter grande procura e que levou a TAAG a assinar um acordo com uma das maiores transportadoras chinesas de carga aérea (LINK notícia relacionada).

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores...

Pilotos apoiam parecer da administração da SATA sobre a privatização da Azores Airlines

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) de...

Sindicatos criticam proposta da OGMA – Trabalhadores reúnem-se em plenário

Três sindicatos voltaram a criticar, em véspera de plenário...

LAM já pode transportar carga aérea de Moçambique para Lisboa

A Confederação das Associações Empresariais de Moçambique (CTA) diz...