TAP Air Portugal voará Lisboa-Banjul (Gâmbia) a partir de 26 de outubro

A TAP Air Portugal anunciou nesta sexta-feira, dia 21 de maio, que vai voar regularmente para Banjul, capital da Gâmbia, a partir de 26 de outubro, com uma oferta de três voos por semana à partida de Lisboa.

A companhia portuguesa diz, em comunicado, que se trata de mais um reforço da operação em África, mercado onde a TAP tem registado um crescimento significativo.

A operação será efetuada com aviões Airbus A320, com três voos semanais, com partidas de Lisboa às terças, quintas e sábados, às 20h55 e chegada a Banjul às 00h10 do dia seguinte, de onde descolam à 01h05 (às quartas, sextas e domingos), para aterrar no Aeroporto Humberto Delgado, na capital portuguesa, pelas 06h05 (horas locais).

Com o lançamento desta nova rota, a TAP volta a aumentar a sua operação para África, acrescentado mais um país e uma capital à sua rede de destinos no continente africano. A Gâmbia é um dos países mais pequenos do continente africano que vive essencialmente da pesca e do turismo, sendo um destino de praia muito procurado pelos europeus. A sua população, essencialmente muçulmana, não chega aos dois milhões de habitantes. Os Portugueses foram os primeiros colonizadores da Gâmbia no século XVI. Venderam, em 1785, os direitos de comércio ao Império Britânico, que tornou a Gâmbia um importante entreposto de venda de escravos, nomeadamente para as Américas. Colónia britânica a partir do final do século XIX, depois de disputas entre franceses e britânicos que acabaram através de negociações entre os dois países europeus, a Gâmbia tornou-se independente em 1965. Tem uma extensa fronteira com o Senegal.

A TAP voa em África para um total de 10 países e 16 cidades: Marrocos (Marraquexe, Casablanca, Tânger e Fez), Cabo Verde (Sal, Praia, São Vicente e Boavista), Senegal (Dacar), Guiné Bissau (Bissau), Costa do Marfim (Abidjan), Togo (Lomé), Gana (Acra), São Tomé e Príncipe (São Tomé), Angola (Luanda) e Moçambique (Maputo).

Recentemente, a companhia tinha já anunciado o início da oferta de voos para Conacri, na Guiné Conacri, a que se vai juntar agora o novo destino Banjul, na Gâmbia, passando a transportadora aérea nacional a ligar Portugal diretamente a 12 países e 18 cidades africanas.

 

A TAP transportou nas suas rotas africanas, em 2018, mais de 1,1 milhões de passageiros, um crescimento de 11,3% face ao ano anterior. Com os novos destinos para 2019, a TAP vai manter a rota do crescimento em África, onde é uma das companhias europeias com mais ligações.

Os bilhetes para os voos entre Lisboa e Banjul já estão à venda.

 

  • Na imagem de abertura vemos a cidade de Banjul, cidade litoral capital da Gâmbia, um país da África Ocidental. Foto ©Pixabay 

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica