TAP assina parceria estratégica com o Governo Regional da Madeira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Curso ISEC_Absant fev2018A TAP Air Portugal transportou para a Madeira, nos primeiros cinco meses deste ano, mais de 290 mil passageiros provenientes de todas as rotas internacionais em que a TAP opera, o que significa um acréscimo de 18% face ao mesmo período do ano passado, anunciou nesta segunda-feira, dia 18 de junho, no Funchal, Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP Air Portugal.

O executivo destaca que o aumento registado no número de passageiros oriundos da Europa (+41%) e dos Estados Unidos da América (+15%), muito devido ao programa ‘Stopover Portugal’, que no ano passado foi estendido à ilha da Madeira, e que deu um forte contributo para este crescimento, incentivando os turistas a conhecer dois destinos portugueses na mesma viagem.

O Conselho de Administração da TAP SGPS reuniu-se nesta segunda-feira, pela primeira vez, na Região Autónoma da Madeira. Além de uma reunião alargada do Conselho , que agregou elementos da Comissão Executiva e o Diretor de Operações de Voo, comandante Luís Esteves, os responsáveis pela governação e gestão do grupo aéreo português tiveram reuniões de trabalho com entidades públicas e privadas da Madeira, cuja economia dominada pelo turismo, muito depende também do transporte aéreo.

“Esta reunião na fantástica ilha da Madeira, a segunda de um conjunto de reuniões itinerantes que se pretende levar a cabo durante este mandato, demonstra o comprometimento da TAP para com a Região Autónoma e todos os madeirenses”, referiu Miguel Frasquilho, presidente do Conselho de Administração do Grupo TAP.

A descentralização das reuniões do Conselho de Administração do Grupo TAP iniciou-se em Março, com a primeira reunião realizada na Cidade do Porto e vai repetir-se noutras regiões do País, visando uma maior aproximação e conhecimento da companhia às realidades e necessidades das principais cidades e regiões portuguesas.

A TAP voa para a Madeira desde 1964, ano de inauguração do então denominado Aeroporto do Funchal, agora sob o registo de Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo, e desde 1960 para a ilha do Porto Santo. Atualmente, a TAP voa 70 vezes por semana para o Funchal e seis vezes por semana para o Porto Santo, durante o Verão IATA.

As reuniões com o Governo Regional da Madeira e a comissão organizadora das comemorações dos ‘600 Anos do Descobrimento da Madeira e do Porto Santo, conduziram à assinatura de um protocolo estratégico entre a TAP e o executivo madeirense. “O objetivo é reforçar a participação da TAP no crescimento do arquipélago da Madeira enquanto destino turístico. Queremos trazer para este paraíso ainda mais pessoas, para conhecerem a hospitalidade dos madeirenses e portossantenses, e levar ainda mais longe a arte e a cultura da Madeira”, afirma Antonoaldo Neves.

Nesse sentido, a TAP, em parceria com o Governo Regional, preparou um programa específico para o efeito, o ‘Taste Madeira’, que inclui parcerias estratégicas com várias empresas e entidades culturais regionais. Dessa parceria resultará, entre diversas outras ações, uma ainda maior presença dos produtos regionais a bordo dos aviões da TAP, não só nos voos TAP para a Madeira, como também nos voos da companhia portuguesa para o resto do mundo.

A Região Autónoma da Madeira é constituída pelo arquipélago das Madeira que inclui duas ilhas habitadas – Madeira e Porto Santo, ambas servidas pela TAP – e mais alguns ilhéus desabitados, com destaque para as Ilhas Selvagens, território português mais a sul no Oceano Atlântico, próximo do arquipélago das ilhas Canárias. Desde 1976 que a Madeira, tal como o arquipélago dos Açores,  é dotada de um parlamento e de um governo próprios, com diversas atribuições regionalizadas conforme prevê o seu Estatuto Político-Administrativo, pelo qual passou a denominar-se por Região Autónoma da Madeira, parte integrante da República Portuguesa.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...