TAP aterra em Caracas pela primeira vez com um Airbus A330-900neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A330-900neo da TAP Air Portugal aterrou neste domingo, dia 5 de outubro, no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetía, na Venezuela. Trata-se de um voo humanitário e de repatriamento de cidadãos que estavam desde há vários meses a aguardar transporte entre os dois países.

O voo, o terceiro desde o início da pandemia que é coordenado pelas autoridades portuguesas, levou para Maiquetía, aeroporto que serve a cidade de Caracas, algumas dezenas de portugueses, que vão retomar as suas vidas na Venezuela ou se juntar a familiares.

No regresso a Lisboa, o avião da TAP, matrícula CS-TUJ, irá transportar 295 passageiros, dos quais 180 têm como destino final a Região Autónoma da Madeira, sendo que os restantes ficam para Portugal Continental ou seguem para Espanha e Itália, como tem acontecido com outros voos organizados por outros países europeus.

A informação foi avançada no site das Comunidades Madeirenses, onde se pode ler que estão inscritos no Consulado-Geral de Portugal em Caracas, mais 210 portugueses, naturais da Madeira, que pretendem regressar ao arquipélago.

O avião da TAP, companhia que regressou nesta segunda-feira, com avião e tripulação próprios a Venezuela depois de um hiato de quase três anos, pernoitou em Maiquetía, e só deverá descolar com destino a Lisboa, ao fim da tarde desta terça-feira, dia 5 de outubro, tendo chegada prevista à capital portuguesa para a manhã desta quarta-feira, dia 6.

 

  • LINK notícia relacionada.
  • Na imagem de abertura vemos a equipa do Consulado-Geral de Portugal em Caracas, responsável pelos voos de repatriamento, fotografada no Aeroporto de Maiquetía. Foto © Aleixo Vieira/JM-Madeira

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...