TAP aterra em Caracas pela primeira vez com um Airbus A330-900neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Airbus A330-900neo da TAP Air Portugal aterrou neste domingo, dia 5 de outubro, no Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetía, na Venezuela. Trata-se de um voo humanitário e de repatriamento de cidadãos que estavam desde há vários meses a aguardar transporte entre os dois países.

O voo, o terceiro desde o início da pandemia que é coordenado pelas autoridades portuguesas, levou para Maiquetía, aeroporto que serve a cidade de Caracas, algumas dezenas de portugueses, que vão retomar as suas vidas na Venezuela ou se juntar a familiares.

No regresso a Lisboa, o avião da TAP, matrícula CS-TUJ, irá transportar 295 passageiros, dos quais 180 têm como destino final a Região Autónoma da Madeira, sendo que os restantes ficam para Portugal Continental ou seguem para Espanha e Itália, como tem acontecido com outros voos organizados por outros países europeus.

A informação foi avançada no site das Comunidades Madeirenses, onde se pode ler que estão inscritos no Consulado-Geral de Portugal em Caracas, mais 210 portugueses, naturais da Madeira, que pretendem regressar ao arquipélago.

O avião da TAP, companhia que regressou nesta segunda-feira, com avião e tripulação próprios a Venezuela depois de um hiato de quase três anos, pernoitou em Maiquetía, e só deverá descolar com destino a Lisboa, ao fim da tarde desta terça-feira, dia 5 de outubro, tendo chegada prevista à capital portuguesa para a manhã desta quarta-feira, dia 6.

 

  • LINK notícia relacionada.
  • Na imagem de abertura vemos a equipa do Consulado-Geral de Portugal em Caracas, responsável pelos voos de repatriamento, fotografada no Aeroporto de Maiquetía. Foto © Aleixo Vieira/JM-Madeira

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...