Bem-vindo, !|Sair

TAP contrata Hi Fly para mais de uma dezena de voos de longo curso por semana

A TAP Air Portugal reformulou a programação de viagens atribuídas ao avião Airbus A340-300 que está alugado ao grupo português Hi Fly, tendo acrescentado Luanda (Angola), o que passa para quatro o número de aeroportos que a aeronave passará a servir, à partida de Lisboa, enquanto estiver ao serviço da companhia aérea de bandeira nacional (LINK notícia relacionada).

Assim, a partir desta sexta-feira, dia 1 de junho, a programação de voos prevista para o A340-300 da Hi Fly, fretado pela TAP, é a seguinte:

Lisboa-Luanda (Angola) – de 5 de junho a 26 de setembro dois voos semanais que passam a um por semana a partir de 26 de junho;

Lisboa-Maputo (Moçambique) – operação continua até 25 de setembro com 3 a 4 voos semanais;

Lisboa-Natal (Rio Grande do Norte, Brasil) – de 2 de junho a 25 de outubro com três voos semanais;

Lisboa-Recife (Pernambuco, Brasil) – de 3 de junho a 26 de outubro com 3 a 4 voos semanais.

 

O primeiro voo desta nova série de voos intercontinentais da TAP feitos com o aparelho alugado à Hi Fly irá ser feito com o avião A340-300 matrícula CS-TQY (imagem de abertura), que, supostamente, é o que irá ficar alocado a esta operação. Será o TP283 com destino a Maputo, cuja partida está prevista para esta sexta-feira, dia 1 de junho, pelas 19h20.

Contudo, pela programação acima, e que acaba de ser divulgada nos sistemas de reservas das agências de viagens, é muito provável que, nalguns dias estejam dois aviões da Hi Fly a voar para a TAP apenas no compromisso assumido para estas quatro rotas.

Em princípio, e apenas na rota Lisboa-Maputo-Lisboa, até final da época de Verão IATA, os aviões da TAP não escalarão a capital moçambicana. Todas as escalas na capital moçambicana serão substituídas pela Hi Fly.

 

  • Foto © Paul Nelhams

1 Comments

  1. O avião é tão antigo que ainda tem cinzeiros nos braços das cadeiras… Emprestam um iPad minúsculo com dois ou três filmes…
    No dia 29 esse avião já fez Lisboa Maputo…
    Boa tap… a concorrência agradece…

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica