Bem-vindo, !|Sair

TAP E L3 assinam parceria para formação de pilotos comerciais

A TAP Air Portugal assinou um Memorando de Entendimento com a L3 Commercial Aviation, empresa que presta serviços de formação de pilotos, e que está instalada em Portugal, no Aeroporto de Ponde de Sor, no Alto Alentejo. Este acordo tem como objetivo promover a cooperação entre as duas empresas, proporcionando oportunidades de emprego aos formandos da L3, possibilitando também a qualificação de Type Rating do Airbus A320 pela L3 aos novos pilotos contratados pela TAP.

O Memorando de Entendimento estabelece a intenção da oferta, pela TAP, de uma potencial carreira futura aos formandos atuais da L3, bem como o recrutamento de pilotos que constem da bolsa de pós-graduados da L3, destaca um comunicado de imprensa distribuído nesta segunda-feira, dia 12 de novembro, pela companhia aérea portuguesa.

Ainda como parte do acordo assinado, a TAP selecionará a L3 como fornecedor para o treino de qualificação de tipo Airbus A320 para os seus novos pilotos. A formação para Type Rating em Airbus A320 começou já este mês e decorrerá nos centros de treino da L3 em Southampton e Gatwick, no Reino Unido.

Da esquerda para a direita: Pedro Ramos, director de Recursos Humanos da TAP; Mário Spínola, director da ‘L3 Airline Academy’; Ramiro Sequeira, diretor executivo de Operações (COO) da TAP; e comandante Luís Esteves, director Operações de Voo da TAP.

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP, considera que a companhia aérea está em rápido crescimento, e que “esta parceria ajudará a garantir o fornecimento dos melhores pilotos, ajudando a manter os nossos altos padrões de exigência”.

Mário Spínola, diretor da L3 Airline Academy, na Europa, manifesta também a sua satisfação por este negócio com a TAP e destaca que “o acordo permite-nos oferecer mais oportunidades de emprego para os nossos formandos nesta companhia aérea líder, apoiando ao mesmo tempo o crescimento da TAP e oferecendo treino inicial de classe mundial para os seus novos pilotos.”

 

  • Na imagem de abertura vemos Mário Spínola, director da L3 Airline Academy e Ramiro Sequeira, diretor executivo de Operações (COO) da TAP após a assinatura do protocolo entre as duas empresas.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica