TAP enfrenta ação de seis milhões de euros devido a dívida de aluguer de aviões

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo britânico Macquarie, que financia e aluga aeronaves ao setor da aviação internacional, apresentou num tribunal de Lisboa uma ação contra a TAP, na qual reclama uma dívida de 5,96 milhões de euros por parte da companhia aérea portuguesa, devida por atraso no pagamento do aluguer de aviões.

O processo deu entrada na passada sexta-feira, dia 31 de março, no Tribunal da Comarca de Lisboa. São três as sociedades autoras desta ação: Masl Ireland, Macquarie Aircraft Leasing Services (Ireland) Limited e Macquarie Aircraft Leasing Services (USA).

De acordo com as informações recolhidas pelo jornal digital português ‘ECO‘, o grupo britânico tem a PALM Legal – escritório associado da Kennedys Law – e liderado por Pedro Almeida como representante legal nesta ação.

A Macquarie é um dos credores da TAP. Há quatro anos, a TAP financiou-se em 137,2 milhões de euros através de um empréstimo obrigacionista com maturidade em 2034 que ajudou na expansão da companhia portuguesa quando David Neeleman e Humberto Pedrosa, ainda tinha 45% do capital, antes da renacionalização em 2021 na sequência do regaste de mais de três mil milhões devido à pandemia.

Além de financiar o setor da aviação global, o grupo também aluga aeronaves às companhias aéreas em todo o mundo, sendo a TAP um dos clientes, de acordo com as informações que constam do sítio na Internet da Macquarie, acrescenta o ‘ECO’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...