TAP M&E conclui inspeção técnica (verificação tipo C) em dois A330neo da Aircalin

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Manutenção & Engenharia ocupou-se nas últimas semanas das revisões técnicas obrigatórias e programadas (verificação tipo C) de dois aviões Airbus A330-900neo da Aircalin, companhia aérea francesa que está baseada no arquipélago da Nova Caledónia, um território ultramarino da França na Oceânia.

Um comunicado distribuído pela TAP nesta terça-feira, dia 7 de setembro, indica que os trabalhos foram concluídos com sucesso por parte da TAP M&E e reproduz declarações do vice-presidente do departamento de engenharia e manutenção da Aircalin, Fabrice Teisseyre:

“Para o primeiro ‘Check C’ para ambos os A330neo, e durante este período de pandemia, muito difícil para toda a indústria aeronáutica, foi estrategicamente muito desafiador e importante para a Aircalin encontrar uma organização de manutenção (MRO) com boa reputação conseguida pelo seu conhecimento e profissionalismo. Após várias consultas com diferentes MROs, a TAP foi a mais bem colocada para responder às nossas expectativas. Ficamos muito satisfeitos por termos firmado um acordo para a realização do ‘Check C’ em Lisboa para as nossas duas aeronaves.”

“A TAP e todas as suas equipas fizeram um ótimo trabalho para atingir todos os requisitos e objetivos de Aircalin. Estamos confiantes em que podemos continuar a trabalhar com a TAP, que tem correspondido às nossas expectativas neste período desafiador ”, conclui Fabrice Teisseyre.

Sobre este contrato com a Aircalin, também falou também Filipe Morais de Almeida, vice-presidente de Marketing e Vendas da TAP M&E: “Estamos muito satisfeitos em corresponder às expectativas da Aircalin, nomeadamente na qualidade do trabalho executado e no tempo de rotação da aeronave. A satisfação do cliente é fundamental para garantir a sustentabilidade dos serviços de manutenção a terceiros da TAP”.

A TAP Air Portugal opera uma frota de 19 aeronaves Airbus A330-900neo e realiza na TAP M&E os trabalhos de manutenção e engenharia da sua frota. A Aircalin torna-se a primeira companhia aérea externa à TAP a beneficiar do know-how e da experiência da TAP M&E na execução de verificações tipo C no A330neo.

A TAP M&E está localizada no Aeroporto de Lisboa, em Portugal, tendo aos seu serviço uma força de trabalho total de cerca de 1.450 pessoas, entre técnicos e engenheiros altamente qualificados, segundo informação atualizada da empresa.

Fundada em 1983, Aircalin opera voos para países da Ásia e da região do Pacífico à partida de Noumea, capital da Nova Caledónia, para 11 países e também assegura, com aviões de menor porte, as ligações entre as ilhas mais desenvolvidas do arquipélago. Nas ligações internacionais tem um acordo de cooperação com a Air Tahiti, o que lhe permite chegar a 22 destinos.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...