TAP terá dois voos diários entre Lisboa e Telavive no mês de abril

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal vai passar a voar duas vezes por dia entre as cidades de Lisboa e de Telavive, em Israel, uma rota que foi reaberta no ano passado, e que tem sido um êxito comprovado. Depois do mês de abril as frequências passarão a ser de 11 por semana.

“Este é um feito assinalável, uma vez que não é comum na indústria uma nova rota quase duplicar a sua oferta logo no segundo ano de operação”, considera a companhia aérea portuguesa.

A TAP retomou os voos entre Lisboa e Telavive em abril de 2019, com sete frequências semanais, aumentando agora, no período da Páscoa, para 14 frequências semanais. A partir de abril, esta rota conta com voos bidiários. O primeiro voo parte da capital portuguesa pelas 10h15, tendo chegada a Telavive às 17h25, hora local. E o segundo voo do dia parte às 14h20, tendo chegada a Telavive, em hora local, às 21h30.

No sentido inverso, de Telavive para Lisboa, o primeiro voo parte às 05h05, em hora local, e chega a Portugal pelas 09h25. O último voo do dia parte de Telavive às 18h25 e tem hora de chegada prevista a Lisboa às 22h20.

A partir de maio de 2019, a companhia oferece duas frequências no mesmo dia, às segundas, quartas, sextas e domingos, num total de 11 voos semanais. Um reajuste que se manterá no Verão IATA.

Desde o início dos voos para Telavive e até ao final de 2019, foram transportados nesta rota cerca de 80 mil passageiros. Muita da procura verifica-se no mercado de Israel e nas Américas. Grande parte dos bilhetes têm sido comprados também nos mercados dos Estados Unidos da América e Brasil, com passageiros que pretendem fazer turismo religioso a pontos de interesse da religião e história judaicas a aproveitarem também o programa ‘Portugal Stopover’ da TAP, que permite aos passageiros em ligação ficarem em Portugal até cinco dias sem custos adicionais, para conhecerem e visitarem alguns dos pontos de interesse judeu em Portugal.

Os voos desta rota são operados pelo moderno A321neo LR (Long Range), permitindo assim melhor conectividade de Israel com os Estados Unidos e Brasil.

Como indicador da elevada adesão à nova ligação da TAP, pode referir-se que desde o início da operação de voos diretos entre Lisboa e Telavive, o número de refeições kosher servidas mensalmente a bordo dos aviões da companhia triplicou.

 

  • Foto ©TOBI@TobiasGudat

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...