A TAP Air Portugal vai triplicar o número de ligações entre a cidade do Porto, no norte do País, e Nova Iorque a partir de 1 de junho, passando dos atuais dois voos por semana para seis voos semanais, anunciou a empresa nesta sexta-feira, dia 18 de janeiro.
Os voos da companhia aérea portuguesa, que aproximam ainda mais o Porto e Nova Iorque, vão ser operados com um dos mais modernos aviões do mundo, o Airbus A321neo Long Range, que oferece os mais avançados níveis de conforto, eficiência e tecnologia.
As ligações entre o Porto e Nova Iorque/Newark vão realizar-se todos os dias da semana, exceto às terças-feiras. Os bilhetes para estes voos já estão à venda em www.flytap.com ou pelos outros canais habituais.
A TAP tinha já anunciado que o Porto ia contar com mais voos diretos também para Bruxelas, Lyon e Munique (LINK notícia relacionada).
Este reforço das rotas a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro/Porto faz com que a TAP passe a operar 19 rotas diretas do Porto para a Europa, para os Estados Unidos e também para o Brasil. Um total de 288 frequências semanais. As novas rotas que a TAP inaugurará este ano a partir da cidade nortenha, representam um aumento de 34% de ligações diretas do Porto à Europa, comparativamente com o ano passado.
Ainda assim, recorde-se que, em 2018, a companhia já tinha aumentado o número de ligações à Europa, com o arranque da operação para Barcelona, Londres (Aeroporto de London City), Milão e Ponta Delgada (ilha de São Miguel, Açores).
Este investimento da TAP no Porto é também possível graças ao reforço de aeronaves. A TAP receberá 37 novos aviões até ao final deste ano e 71 até 2025. A nova frota permite à companhia voar para novos destinos e reforçar frequências.