Airbus escolhe 10 startups africanas para integrar o programa BizLab

aA Airbus e o Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) anunciaram nesta quinta-feira, dia 17 de janeiro, as 10 startups africanas que irão integrar o novo programa acelerador ‘Africa4Future’, do Airbus BizLab.

As startups foram selecionadas após um pitch público que decorreu em Nairobi, capital do Quénia, e que contou com a presença de peritos da área, potenciais investidores, meios de comunicação e outros parceiros, anunciou a construtora europeia de aviões.

‘Africa4Future’ é um acelerador de negócios que resulta de uma iniciativa conjunta entre a Airbus e o GIZ, aos quais se juntam a ‘Meltwater Entrepreneurial School of Technology’ (MEST), uma organização sem fins lucrativos que reúne startups, empreendedores e comunidade tecnológica, e a consultora de inovação sul-africana ‘Innocircle’.

As 10 startups escolhidas foram selecionadas de um total de 314 inscritos, representando 19 países do continente africano. As candidaturas foram avaliadas por um painel da Airbus e outros especialistas independentes.

Os 10 finalistas são oriundos de países como a Costa do Marfim, Quénia, África do Sul, Etiópia, Malawi, Mali e Nigéria.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica