A SPdH/Groundforce garantiu nesta quarta-feira, dia 26 de maio, aos trabalhadores que estão asseguradas as condições para o pagamento dos salários de maio, em duas tranches, a partir de sexta-feira, dia 28, sendo que administradores e diretores só vão ser remunerados após os restantes funcionários.
“Estão garantidas as condições que nos permitem assegurar o pagamento dos salários do mês de maio a todos os trabalhadores da Groundforce”, lê-se numa nota enviada pela empresa aos funcionários, a que a ‘Lusa’ teve acesso.
Segundo o mesmo documento, o pagamento vai ser realizado em duas tranches, sendo que a primeira, que corresponde a 85% do valor do salário líquido, será recebida até sexta-feira.
Já a segunda tranche, que inclui os restantes 15%, será paga até 10 de junho.
“Os administradores e diretores acordaram receber apenas após todos os restantes trabalhadores terem recebido o seu salário na íntegra”, acrescentou.
Na segunda-feira, a Pasogal, principal acionista da Groundforce, garantiu que o pagamento dos salários de maio na empresa de ‘handling’ seria realizado nos “próximos dias”, após ter avisado que o pedido de insolvência feito pela TAP poderia atrasar os pagamentos (LINK notícia relacionada).