Tupolev Tu-204 da Air Koryo divergiu para aeroporto chinês

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma aeronave Tupolev Tu-204, matrícula P-632, da companhia norte-coreana Air Koryo, fez um pouso de emergência no Aeroporto de Shenyang, na República Popular da China, devido a uma ameaça de fogo a bordo.

O incidente ocorreu na sexta-feira, dia 22 de julho, quando a aeronave realizava o voo JS151 entre o aeroporto da capital da República Popular e Democrática da Coreia do Norte, Pyongyang, e Pequim, capital da China.

As autoridades aeroportuárias chinesas confirmaram que o Tupolev norte-coreano divergiu devido à suposta existência de fumo na cabina do avião, o que naturalmente criou uma situação de emergência. Contudo, após a aterragem nada foi constatado, nem fumo, nem fogo, nem qualquer cheiro a queimado, disseram fontes do aeroporto.

Os passageiros que seguiam a bordo foram evacuados e depois embarcados num outro Tu-204 (matrícula P-633) que continuou viagem para a capital chinesa, onde o voo chegou com um atraso de cinco horas e meia.

  • Na manhã deste sábado o avião que sofreu o incidente ainda estava na pista de Shenyang, tendo sido vistos mecânicos junto da aeronave. Foto © Agência Nova China

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...