Turkish manterá apenas cinco destinos internacionais a partir de 27 de março

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Turkish Airlines, que é a companhia aérea que voa para mais destinos em todo o mundo, anunciou neste domingo, dia 22 de março, que até à próxima sexta-feira, dia 27, vai suspender a maioria dos seus voos. Restarão cinco destinos – Hong Kong (China), Moscovo (Rússia), Adis Abeba (Etiópia), Nova Iorque e Washington DC (ambos nos Estados Unidos da América), confirmou İlker Aycı, presidente executivo da companhia.

A empresa turca vai parar cerca de 85% da sua capacidade nesta semana, devido à pandemia do covid-19 e ao facto de muitos países terem encerrado o seu espaço aéreo e respectivos aeroportos à aviação comercial, para evitarem riscos de contágio dos seus cidadãos.

Números oficiais veiculados pelo Ministério da Saúde da Turquia indicam que até este final de semana estavam infectados em consequência da disseminação do novo coronavírus 947 pessoas em todo o País tendo o número de mortos subido para 21.

A Turkish Airlines, nos voos que ainda realiza, não permite o embarque a passageiros com idade superior a 65 anos, justificando que essas são as pessoas de maior risco e mais vulneráveis em caso de contágio.

A companhia aérea turca vai iniciar nesta semana o seu plano de retoma da atividade logo que a pandemia passe a fase mais difícil e prometeu aos clientes que transformem as viagens já pagas em vouchers para reutilização futura, em vez de exigir os devidos reembolsos em dinheiro, um acréscimo de 15 por cento ao valor já pago.

A companhia não tem, por enquanto, qualquer projeto ou intenção para dispensar pessoal, mesmo que de forma temporária, disse o presidente executivo a um jornal turco. Admitiu, contudo, que numa próxima reorganização será feita uma exaustiva avaliação a alguns cargos diretivos que, considera, estarem a mais na atual estrutura.

No caso de o segmento de carga aérea aumentar nestes próximos dias a Turkish irá transformar alguns dos seus aviões em cargueiros.

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...