Viracopos tem alta recorde de movimentação de carga aérea

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasA movimentação de exportação, importação e de cargas domésticas no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo, Brasil, teve um crescimento de 23,17% no primeiro trimestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado. No total, foram movimentados nos primeiros meses deste ano 52.614 toneladas contra 42.415 em igual intervalo de 2017.

A área de exportações teve o maior crescimento desde o início da concessão do aeroporto (em 2012) com crescimento de 39,8%, em relação a março de 2017, com um total de 8.031 toneladas. No acumulado do trimestre, o crescimento das exportações chega a 30,2%.

Entre os segmentos com maior destaque na exportação (por peso movimentado) estão Tecnologia, Automotivo e Papelaria e Publicações.

Já nas importações, a alta foi 19,9% em relação a março de 2017, com um total de 11.676 toneladas movimentadas no mês passado, sendo melhor mês de março dos últimos três anos. No acumulado do primeiro trimestre de 2018, houve um crescimento de 19% em relação aos três primeiros meses do ano passado.

Entre os destaques na importação (por peso movimentado) estão os segmentos Papelaria e Publicações, Têxtil, Metal-Mecânico, Tecnologia e Farmacêuticos.

A movimentação de cargas domésticas foi de 94,2% no primeiro trimestre de 2018, com 882 toneladas contra 454 toneladas nos primeiros três meses do ano passado.

As remessas expressas ou correio expresso também continuam em alta no Terminal. Neste primeiro trimestre, a alta neste serviço chegou a 26,5%, com um total de 1.460 toneladas. Se levado em conta apenas o mês de março, o crescimento foi de 19,3% em relação ao mesmo mês de 2017.

De acordo com o Diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota, as seguidas altas na movimentação de carga no aeroporto refletem um reaquecimento no comércio exterior e indicam que mais clientes têm preferido utilizar a infraestrutura de Viracopos por causa do trabalho eficiente e ágil que vem sendo desenvolvido pelas equipes do terminal de carga do aeroporto.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...