Virgin Galactic realiza em outubro os testes de voos finais da ‘SpaceShipTwo’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Virgin Galactic está mais perto do ser pioneira no ‘turismo espacial’. A empresa planeia realizar os testes de voo espaciais finais com tripulação do VSS Unity a partir de 22 de outubro de 2020, afirma um documento da ‘Federal Communications Commission’ (FCC) dos Estados Unidos da América.

A data marca o início de uma janela de tempo para a empresa de voos espaciais britânica realizar seu voo de teste da aeronave ‘SpaceShipTwo’ com dois pilotos a bordo. Se for bem-sucedido, o segundo voo de teste seguirá em breve e terá uma tripulação de quatro pessoas. A nave partirá do Spaceport America, no Estado do Novo México, nos Estados Unidos.

No entanto, antes de enviar a sua tripulação para o espaço, a Virgin Galactic pretende realizar dois testes suborbitais de quatro horas com o seu jato de fuselagem dupla ‘WhiteKnightTwo’. Os testes estão programados para os dias 1 e 7 de outubro próximos.

“Esses voos serão realizados para treinar pilotos em sistemas de voo, testar atualizações para os sistemas de voo do ‘WhiteKnightTwo’ e fornecer aos pilotos perfis de voo de simulados de aproximação da SpaceShipTwo”, de acordo com os documentos da FCC.

Se a fase de testes ocorrer sem problemas, a empresa espera levar para o voo o seu fundador Richard Branson no primeiro trimestre de 2021, dando início ao negócio de turismo da empresa. Até então, o projeto conta com 16 anos em desenvolvimento desde a sua revelação inicial em 2005. O próprio Branson previu que o mundo veria o seu primeiro voo suborbital de turismo em 2007.

Nos 14 meses após o voo inaugural da ‘SpaceShipTwo’ em 13 de dezembro de 2018, a Virgin Galactic relatou quase 8.000 reservas de passagens. A empresa disse que com a aproximação do lançamento dos serviços de voo suborbital, os preços das passagens deverão aumentar.

 

  • Texto da autoria de Fernando Valduga, no portal brasileiro ‘Cavok – Asas da Aviação’/adaptado para publicação no ‘Newsavia’

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...