Voo da TAP de Lisboa pousou em Caracas – Air France e Iberia cancelaram

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Face aos acontecimentos ocorridos na cidade de Caracas, em Venezuela, na manhã e durante o dia desta terça-feira, dia 30 de abril, as companhias europeias Air France e Iberia decidiriam cancelar os seus voos para o Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Maiquetia, que serve a capital venezuelana.

Apenas a TAP Air Portugal e a companhia espanhola Plus Ultra voaram nesta terça-feira da Europa para Caracas. Ambas as companhias voam regularmente para Caracas, com três voos semanais.

Os voos da companhia portuguesa de bandeira estão desde há vários meses a ser feitos por aviões alugados à Euro Atlantic Airways (EAA). A ligação desta terça-feira partiu de Lisboa pelas 13h15, tendo chegado a Maiquetia pelas 16h55 (hora local).

Depois da escala que decorreu de forma normal, o Boeing 767-300ER da EAA, matrícula CS-TSV, descolou em direção ao Aeroporto Internacional da ilha de Curaçau, nas Antilhas Holandesas, onde normalmente troca de tripulação. Uma escala que se tornou rotina nos últimos meses, devido ao clima de insegurança que se vive em Caracas e que obrigou as companhias aéreas estrangeiras a procurarem outros países da região das Caraíbas para descanso das tripulações que asseguram os seus voos para Venezuela .

O avião da Euro Atlantic que faz o voo de retorno (TP172), entre Caracas e Lisboa com escala em Curaçau, é esperado no aeroporto da capital portuguesa pelas 09h45 da manhã desta quarta-feira, dia 1 de maio.

 

  • Notícia atualizada e corrigida às 02h45 de quarta-feira, dia 1 de maio de 2019

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...