Os voos regulares da TAP Air Portugal entre Lisboa e Caracas, na Venezuela, passaram a ser feitos por aviões Boeing 767-300ER da companhia portuguesa Euro Atlantic Airways, desde o final do passado mês de outubro.
Assim, e durante os próximos meses, a companhia aérea nacional de bandeira não voltará a Venezuela com os aviões Airbus A330, segundo conseguimos apurar junto de fontes aeroportuárias.
A decisão da TAP está relacionada com a falta de aeronaves e tripulações operacionais em número suficiente para satisfazer todos os voos da sua rede, que têm registado grande procura e um crescimento constante nos últimos meses.
A Euro Atlantic Airways tem realizado diversos fretamentos para a TAP, nomeadamente para o Norte da Europa e para aeroportos africanos, com os Boeing 767-300ER, cujas cabinas foram totalmente remodeladas e configuradas em duas classes, com novas poltronas.
A Euro Atlantic Airways está a fazer dois voos semanais entre Lisboa e Caracas (TP2614) com regresso via Curaçau (TP2615) às terças-feiras e sábados. No retorno de Venezuela, como estava a acontecer ultimamente com os aviões da TAP, há uma escala na ilha de Curaçau, nas Antilhas Holandesas, para mudança de tripulação, já que os pilotos e assistentes de bordo descansam nesta ilha das Caraíbas, devido a problemas de segurança na Venezuela (LINK notícia relacionada).
Porque não vir até Manaus?
Não deveriam ter abandonado os Portugueses de Manaus/AM.
A TAP está se deixando levar pela a AZUL.
Por favor, repensem com carinho a rota para MANAUS.