Voos inter-ilhas da Cabo Verde Airlines começam no dia 13 de agosto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As ligações inter-ilhas da Cabo Verde Airlines, a partir da plataforma da ilha do Sal para as ilhas de Santiago, São Vicente (na imagem) e Fogo, iniciam-se no dia 13 de agosto ao abrigo de uma parceria com os grupos portugueses ‘Lease Fly’ e ‘Newtour’, informou a companhia aérea em comunicado divulgado na segunda-feira, dia 5 de agosto.

As ligações vão ser feitas com recurso a aviões turboélices bimotores ATR 42-300 da ‘Leasy Fly’, conforme já é de conhecimento público, e tinha sido anunciado pelo governo da República de Cabo Verde (LINK notícia relacionada).

“A Cabo Verde Airlines e os respectivos parceiros irão explorar as rotas de alta densidade numa operação conjunta e os aviões serão pintados de acordo com a marca atual da companhia cabo-verdiana”, informa o comunicado.

A mesma fonte acrescenta que num “futuro próximo”, a Lease-Fly pretende obter o seu próprio certificado de operador em Cabo Verde e em parceria com a Cabo Verde Airlines operar as ligações inter-ilhas que confluirão na plataforma da ilha do Sal.

Os aviões ATR serão pintados de acordo com a imagem da companhia aérea cabo-verdiana. O modelo de operação terá ligações bi-diárias ao hub para as faixas horárias da operação do hub (de manhã e à tarde), com voos da Praia e São Vicente quatro vezes por semana, e de/para Sal e São Filipe com conexão a Boston.

A Lease-Fly é uma empresa registada em Portugal com bases operacionais em Espanha e França, sendo proprietária de aviões ATR 42-320, que estão disponíveis desde julho 2019 em regime de wet lease (disponibiliza o avião e a tripulação completa).

A Newtour é um dos maiores grupos no sector do turismo a operar em Portugal, actuando em diversas áreas como a hotelaria, a distribuição B2B e B2C, contando com mais de 30 anos de experiência no mercado cabo-verdiano. Detém os operadores turísticos portugueses Soltrópico, Turangra, Bestravel e Picos de Aventura, entre outros.

A ligação inter-ilhas, ancorada no programa Stopover que permite ficar em Cabo Verde até sete dias sem encargos adicionais, tem agora condições de sustentabilidade para ser assumida pela Cabo Verde Airlines e os seus parceiros na hotelaria, restauração e na animação turística, contribuindo para o crescimento da indústria de turismo no arquipélago.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...