Bem-vindo, !|Sair

White aluga avião à TAP e regista mais dois A320 e um B737-800

A companhia aérea portuguesa White Airways, propriedade do Grupo OMNI, alugou um avião Airbus A320 à TAP Portugal em regime de ‘Wet Lease’, o que significa que a aeronave será operada com tripulações da companhia privada.

O período de contrato tem a duração de um mês e ocorrerá entre os dias 1 e 31 de Agosto, confirmou ao ‘NewsAvia’ o comandante Rui Almeida, administrador do grupo.

O avião, enquanto estiver ao serviço da TAP, voará na rede da companhia de bandeira portuguesa, nas rotas onde este modelo de aparelho é utilizado.

A White Airways tem registado nos últimos tempos um apreciável aumento de actividade e procura no mercado dos fretamentos, não só por parte de operadores turísticos, como também em alugueres pontuais para companhias de transporte regular. O mesmo se verifica na vertente da aviação executiva, onde a companhia tem alguns aviões preparados para voos com maior raio de autonomia, nomeadamente da família A320.

Presentemente a White está a terminar a inclusão de mais dois aparelhos Airbus A320 no seu COA (Certificado de Operador Aéreo), assim como de um Boeing 737-800, anunciou o administrador Rui Almeida. Após essas entradas a companhia do Grupo OMNI terá uma frota constituída por 11 aviões de passageiros, entre unidades de médio e longo curso.

 

  • Durante o mês de Agosto próximo, o Airbus A320 CS-TRO da White Airways estará ao serviço da TAP Portugal. Foto: Pedro La Cruz

aviador_newsavia

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica