A320 do Tintim continua a “roubar” atenções por onde passa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O A320 da Brussels Airlines com a pintura inspirada no famoso personagem de banda desenhada belga Tintim aterrou esta semana, pela segunda vez, no aeroporto da Portela.
Esta pintura não consegue deixar ninguém indeferente. Spotters e entusiastas de aviação em geral, não perdem a oportunidade para acompanhar e registar pelo menos uma vez a operação desta aeronave temática que reúne consensos como uma das mais bem conseguidas da avião comercial.

Tintim-OO-SNB-mar15-Lisboa-Alex-Coutinho

Baptizado “Rackham”, em homenagem ao álbum “O Tesouro de Rackham, O Terrível” (publicado em 1944), no qual Tintim utiliza um submarino em forma de tubarão para encontrar o navio afundado “Licorne”. Naturalmente, a pintura baseia-se nos desenhos originais de Hergé, o criador de Tintim. O projecto resulta de uma parceria entre a Brussels Airlines e a empresa Moulinsart, gestora dos direitos de autor e dos livros publicados pelo conhecido desenhador belga.

 

Tintim-OO-SNB-mar15-corpo

É a primeira vez que o legado de Hergé foi transposto para a fuselagem de um avião. Para esta autêntica obra de arte, o artista, Andre Eisele liderou um total de 22 pintores em Ostrava, na Republica Checa, onde foram necessários 360 litros de tinta, 5 quilómetros de fita adesiva e 1500 horas de trabalho, distribuídos por 10 dias de trabalho.

Tintim-OO-SNB-mar15-corpo-2

Na parte superior da fuselagem pode ainda ler-se a frase: “We fly you to the home of Tintin/Nós voamos para o lar de Tintim”. Esta pintura especial manter-se-á no A320 (matrícula OO-SNB) da companhia aérea belga, até 2019. Não é a primeira vez que a Brussels Airlines promove ícones da Bélgica no mundo, entre os quais, a selecção nacional de futebol belga The Red Devils e o maior festival de música do mundo Tomorrowland.

Fotos: Alexandre Coutinho / Airbus

BAIR-Tintin-Infographic-OO-SNB-mar15

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...