Aeroporto Internacional do Dubai regista recorde de passageiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A opinião dos Profissionais. #1 Newsletter OUT2018


O Aeroporto Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, registou um número recorde de passageiros em julho passado, superando a marca de oito milhões de pessoas, de acordo com o relatório de tráfego mensal emitido pela operadora Dubai Airports na quarta-feira, dia 29 de agosto. O aeroporto já havia registado tráfego mensal maior que oito milhões de passageiros em outras três ocasiões, em janeiro, julho e agosto de 2017 – mas este último foi o absoluto, com 8,23 milhões de pessoas transportadas.

Julho deste ano somou 8,2 milhões de passageiros, um aumento de 1,8% em relação a julho de 2017. O acumulado dos primeiros sete meses do ano atingiu 51,9 milhões de pessoas, um crescimento de 1,6% no comparativo com igual período do ano passado.

O principal destino dos passageiros do Aeroporto de Dubai foi a Índia, com 1,03 milhão de pessoas viajando em julho, seguida pela Arábia Saudita, com 583,9 mil passageiros e pelo Reino Unido, com 581,5 mil  passageiros. Em termos de cidades, Londres figurou em primeiro lugar entre os destinos atendidos pelo aeroporto, com 358,2 mil  passageiros, seguida pela Cidade do Kuwait, com 221,6 mil pessoas, Mumbai (Índia), com 209,2 mil, e Riade (Arábia Saudita), com 200,4 mil .

O tráfego aéreo em julho foi de 35.393 voos, um aumento de 3,5% em relação ao mesmo mês de 2017.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...