Azores Airlines já tem à venda os bilhetes para as rotas sazonais para Londres e Milão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea portuguesa Azores Airlines vai iniciar em junho do próximo ano a ligação entre Ponta Delgada (São Miguel, Açores) e Milão (Itália) e retomar os voos entre Ponta Delgada e Londres (Reino Unido), anunciou nesta quarta-feira, dia 1 de novembro, o Grupo SATA, dono das duas empresas aéreas com sede na Região Autónoma dos Açores.

“A Azores Airlines vai, a partir de junho de 2024, iniciar as ligações entre Ponta Delgada (Açores) e Londres Gatwick (Reino Unido) e Ponta Delgada e Milão Malpensa (Itália), juntando-se estas à oferta atual para o continente europeu”, refere o Grupo SATA numa nota enviada à agência portuguesa de notícias ‘Lusa’.

De acordo com a fonte, tanto Londres como Milão “são mercados emissores muito relevantes”: “Milão é uma oportunidade há muito identificada, tendo em conta o interesse já manifestado pelo destino Açores. Londres é um ponto de confluência de tráfego com enorme potencial”.

Com estas duas operações, a Azores Airlines “está a proporcionar mais oferta aos passageiros residentes nos Açores, mas também novas possibilidades ao tráfego de ligação, que tem utilizado de forma crescente e consistente as ligações da Azores Airlines, quer para chegar à América do Norte, quer à Europa”, refere Teresa Gonçalves, presidente do Grupo SATA e da Azores Airlines, citada no comunicado.

Os voos entre os Açores e Londres iniciam-se a 4 de junho do próximo ano e terão lugar duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, com partidas de Ponta Delgada às 07h50 locais e partida de Londres às 13h35 locais. Prolongam-se até 27 de setembro e serão realizados com aviões Airbus A320 (LINK notícia relacionada).

A operação entre Açores e Milão Malpensa terá início a 5 de junho e os voos serão realizados à quartas e sextas-feiras, com partida de Ponta Delgada às 07h25 locais (voo S4228) e partida de Milão Malpensa às 14:20 locais (voo S4229). Estes voos têm o mesmo número dos que depois seguem para Boston (EUA), início e destino final destas ligações que, também, servirão a colónia italiana que vive na costa leste dos EUA, nomeadamente no Estado de Rhode Island.

As duas operações aéreas são sazonais e prolongam-se até final de setembro, indica a transportadora aérea. Os bilhetes estão à venda desde esta terça-feira, dia 31 de outubro.

 

A Azores Airlines é uma companhia que pertence ao Grupo SATA, formado por capitais públicos regionais e cuja atividade consiste no transporte aéreo regular de e para o arquipélago dos Açores.

A companhia faz parte da SATA Holding, que integra também a SATA Air Açores, fundada em 1941 e que assegura as ligações entre as ilhas açorianas, e a SATA Aeródromos, que gere quatro dos cinco aeroportos dos Açores.

Opera “uma rede regular de destinos entre os Açores e a América do Norte, a Europa e os arquipélagos dos Açores, Madeira e Cabo Verde”.

 

  • Foto de abertura © César Silva/Asas dos Açores

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...