Binter será a primeira companhia europeia a voar com os novos E195-E2

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Binter será a primeira companhia aérea europeia a integrar na sua frota os novos aviões Embraer A195-E2, a partir da segunda metade de 2019, ano em que a empresa que tem sede nas ilhas Canárias comemora o seu 30º aniversário.

A notícia foi confirmada nesta terça-feira, dia 13 de novembro pela fábrica brasileira de aviões e pela transportadora aérea espanhola que também está presente em dois países lusófonos: Cabo Verde e Portugal (LINK notícia relacionada).

A Binter vai investir mais de 342 milhões de dólares na aquisição de três novas aeronaves de última geração, com capacidade para 132 passageiros. A aquisição será financiada por um consórcio de cinco bancos espanhóis, tendo o contrato de financiamento sido assinado na última semana na cidade de Las Palmas, na ilha de Grã Canária.

As novas aeronaves Embraer E195-E2 destinam-se a melhorar a conectividade das Ilhas Canárias com destinos internacionais para onde a companhia aérea opera, permitindo mais progressos na sua expansão na África, destaca um comunicado distribuído pela empresa espanhola.

O contrato assinado com os bancos espanhóis e a Embraer inclui a aquisição de três aparelhos E195-E2 com opção de compra para mais dois do mesmo modelo, bem como motores de reposição, equipamentos, treinamento de pessoal e armazenamento de peças de reposição, entre outros detalhes.

A renovação da frota de Binter tem sido uma constante desde que a empresa foi adquirida por empresários das Canárias em 2002. Desde então, a companhia aérea adquiriu 36 novas aeronaves, todas fabricadas pelo consórcio franco-italiano ATR, totalizando um investimento avaliado em mais de 700 milhões de euros, que permitiu à Binter colocar-se entre as companhias aéreas com uma frota mais moderna e jovem da Europa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...