Bem-vindo, !|Sair

Boeing prevê construir 52 aviões B737 por mês a partir de 2018

A Boeing prevê um aumento da produção dos jactos B737 (a aeronave mais vendida da construtora), à ordem de 52 por mês, a partir de 2018, revelou Ray Conners, CEO da Boeing Commercial Airplanes, numa conferência de investidores promovida pela ‘Morgan Stanley’.

De acordo com a agência noticiosa ‘Reuters’, Ray Conners diz que a procura de jactos B737 é muito significativa e capaz de cobrir o aumento de produção previsto, daí não se sentir desconfortável com o tempo ou com a taxa de produção.

Actualmente, a empresa, sedeada em Chicago (EUA), está a construir 42 unidades da gama B737 por mês e tem planos para subir para os 47 por mês, dentro de dois anos.

Recentemente, numa cimeira sobre defesa e espaço aéreo, o actual presidente e CEO da Boeing, Dennis Muilenburg, dissera à ‘Reuters’ que estava a haver uma “enorme pressão” para o aumento da taxa de produção dos jactos B737, mas não adiantou se havia alguma decisão nesse sentido.

O grupo Airbus SA também está a estudar o aumento da produção da sua aeronave mais vendida – o A320 – para além do nível recorde de 46 jactos por mês previsto para 2016. A decisão poderá ser conhecida até ao final do ano, disse à ‘Reuters’ o presidente da ‘Airbus Americas’, Barry Eccleston.

As duas empresas têm milhares de encomendas para os referidos aviões, muito eficientes em termos de combustível e muito populares entre as companhias aéreas de baixo custo.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica