A Cabo Verde Airlines retomará os voos de ligação entre a cidade de Praia, na ilha de Santiago, e a Guiné-Bissau no mês de julho, disse à agência portuguesa de notícias ‘Lusa’ o diretor-geral da empresa que gere o Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, na capital guineense.
Aliu Soares Cassamá, representante da ‘Menzies Aviation Bissau’, que gere o único aeroporto internacional da Guiné-Bissau, anunciou a retoma dos voos da companhia cabo-verdiana para julho, dez anos depois de terem sido suspensos.
Na semana passada, Cassamá reuniu-se com uma delegação cabo-verdiana, integrada pelo embaixador do país, Camilo Leitão da Graça, e pelo diretor comercial e pelo diretor das operações da empresa aérea, também conhecida como TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde.
“A reunião serviu para acertarmos os detalhes. Em julho a Cabo Verde Airlines retoma os voos para Bissau”, garantiu Aliu Soares Cassamá, adiantando que a companhia terá ligações para Lisboa, Paris, Brasil e Estados Unidos da América.
O responsável guineense assinalou que com a retoma dos voos da companhia cabo-verdiana, o aeroporto Osvaldo Vieira de Bissau passará a contar com 16 voos semanais, oferecidos por duas empresas portuguesas (TAP e EuroAtlantic), RAM (Royal Air Maroc), Air Senegal, Air Côte D’Ivoire (Costa do Marfim) e a Asky Airlines (companhia panafricana subsidiária da Ethiopian Airlines, com bandeira do Togo).
- LINK notícia relacionada
- Foto de abertura © Nelson Dias