Cabo Verde investe 62 milhões de dólares nos aeroportos internacionais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo cabo-verdiano vai investir 62,2 milhões de dólares nos quatros aeroportos internacionais do país, até 2017, anunciou o ministro Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros.

O ministro Démis Lobo Almeida disse que 40,8 milhões de dólares serão canalizados para a ampliação do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia.

A modernização do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, custará 8,2 milhões de dólares, a ampliação do Aeroporto Internacional Aristides Pereira, na Boavista, em 6,6 milhões de dólares, e as melhorias no Aeroporto Internacional Cesária Évora, em São Vicente, estão orçadas em 5,2 milhões de dólares.

“São importantes investimentos que serão feitos a partir do início do próximo ano e vão até 2017, sem prejuízo de vários outros investimentos até o ano de 2030 e nos intervalos de cinco em cinco anos”, sublinhou o ministro.

Além dos quatro aeroportos internacionais, homologados pela Associação Internacional de Aviação Civil (ICAO), Cabo Verde conta com aeródromos nas ilhas de São Nicolau, Maio e Fogo (São Filipe), que recebem voos domésticos.

O aeródromo de Santo Antão está encerrado ao tráfego desde um acidente aéreo de 1998.

 

  • Notícia publicada pelo site de informação económica Macau.hub que veicula notícias dos países de expressão oficial portuguesa

 

  • Foto: Cleider Almeida

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...