Condor recebe em Toulouse primeiro avião Airbus A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea alemã Condor recebeu na quarta-feira, dia 24 de abril, o seu primeiro Airbus A320neo após um evento celebrado em nas instalações da Airbus, em Toulouse (França). O novo avião faz parte da modernização atual da frota da companhia aérea, que já inclui o Airbus A330neo para as rotas de longo curso.

“Ao operar aviões das famílias A320 e A330neo, a Condor beneficiará plenamente das vantagens da uniformidade entre estes dois tipos de famílias de aviões, refere um comunicado distribuído pela construtora aeroespacial europeia”.

A Condor opera a família A320neo na sua rede de rotas europeias há mais de 20 anos. Com a introdução do A320neo, a Condor está a desenvolver esta vasta experiência e a beneficiar das vantagens adicionais de eficiência e conforto que o A320neo oferece.

A nova frota de A320neo será equipada com motores ‘Pratt & Whitney’ e oferecerá aos passageiros o máximo conforto com a cabina ‘Airspace’ exclusiva da Airbus. No final de março de 2024, a família A320neo tinha ganho mais de 10 000 encomendas de mais de 130 clientes.

Graças aos motores modernos e à aerodinâmica melhorada, os modelos da família A320neo reduzem o consumo de combustível e as emissões de CO2 em pelo menos 20% em comparação com a geração anterior de aeronaves e reduzem o ruído em 50%. Desde a sua entrada em serviço em 2016, a Airbus já entregou mais de 3.000 aviões da família A320neo.

Fotos © Airbus

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet melhora resultados no primeiro semestre fiscal (2023-2024) mas ainda com prejuízo

A companhia aérea europeia de baixo custo EasyJet registou...

Major-general piloto-aviador da FAP na reserva lidera departamento de Segurança da Sevenair Academy

Mário Barreto foi nomeado para liderar o Departamento de...

Governo dos Açores garante “pleno funcionamento” da administração da SATA Holding

O Conselho de Administração da SATA Holding "está em...