EasyJet disponibiliza livros para crianças nos seus voos, incluindo em Português

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A EasyJet acaba de lançar uma iniciativa europeia de incentivo à leitura nas crianças neste verão, com 300 ‘Flybraries’ disponíveis nos céus da Europa, com mais de 60.000 livros infantis, publicados pela editora ‘HarperCollins Children’s Books’, em sete idiomas, incluindo o Português, prontos para as crianças e os pais lerem e depois deixarem para o próximo passageiro.

Para assinalar este lançamento, a EasyJet levou a cabo um novo estudo, que envolveu 2.000 pais britânicos com crianças entre 6 e 12 anos, onde é revelado que 90% das crianças gostam de ouvir histórias lidas em voz alta pelos seus pais, sendo que 91% dos pais revela que partilhar este momento de leitura com os seus filhos é um momento especial que realmente apreciam.

Fotos © EasyJet/Joe Pepler/PinPep

As crianças entrevistadas revelaram que ficariam felizes em trocar 30 minutos de televisão ou de um filme (29%), ou de Xbox ou outro dispositivo de entretenimento digital (27%) ou indo para a cama mais cedo (21%).

A maioria dos pais entrevistados (80%) revelou que as férias oferecem uma oportunidade para estar mais tempo em família, com 64% dos mesmos a admitir que planeiam a partilha de histórias com os seus filhos durante o verão. A maioria dos pais acredita que a leitura, seja ficção ou não-ficção, é uma boa maneira de os filhos entenderem o mundo (86%). Enquanto isso, nove em cada dez (89%) relatam que a leitura de livros ajuda a estimular a imaginação e a criatividade de seus filhos.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...