Emirates Airline recebeu três novos aviões Boeing 777

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


A Boeing e a Emirates Airline celebraram nesta quinta-feira, dia 3 de Setembro, a entrega simultânea de três novos aviões Boeing 777, sendo dois B777-300ER para transporte de passageiros e um B777F para transporte de carga. Com esta entrega a companhia dos Emirados Árabes Unidos assinala a entrada do seu 150º avião do modelo B777 na frota.

A cerimónia decorreu na linha de entrega da construtora aeronáutica norte-americana, em Everett, no Estado de Washington, e aconteceu pela primeira vez, nos últimos 15 anos, com este número simultâneo de aeronaves a uma mesma companhia aérea, informa a Boeing em comunicado de imprensa distribuído nesta quinta-feira.

A Emirates encomendou o seu primeiro B777 em 1992, tendo recebido a primeira aeronave em 1996. As entregas aconteceram com muita regularidade ao longo dos últimos anos e em 2011, no Dubai Airshow a companhia realizou a encomenda recorde de 50 unidades B777-300ER, seguida dois anos depois, também no Salão Aeronáutico do Dubai de mais uma encomenda recorde de 150 aviões Boeing 777X.

Com a entrega de hoje a Emirates passa a ser a companhia aérea comercial com a maior frota de aviões Boeing 777F, para transporte de carga, com 13 aparelhos em actividade.

4 COMENTÁRIOS

    • Prezado Jorge Pinto da Silva, Eu acredito que isso tenha acontecido, mas a notícia que publicámos, segue informação da Boeing, e nós escrevemos que a Emirates recebeu três aviões Boeing 777. O fato de ter recebido quatro aviões não invalida esta notícia, como parece pretender dizer, nem desmente que a Emirates recebeu os três Boeing 777. Agradecemos a informação que só completa a notícia, mas seria escusado essa agressividade, bem portuguesa, sabemos, de que o incompleto está errado. A língua portuguesa é traiçoeira… Se vinte árvores de uma floresta morrem de doença, a floresta de 4.000 árvores não estará toda doente, nem a doença é global… Obrigado pelo alerta.

  1. Prezado Fernando Catanho.
    Pelos vistos parece ter havido um mal entendido, porque na minha indicação não havia qualquer agressividade, mas sim uma simples constatação ao mencionado no vosso artigo.
    O facto de que o vosso artigo tenha sido escrito como indica segundo dados da Boeing, tal facto era-me totalmente desconhecido, pelo que aceitem o meu MEA CULPA, mas repito eu simplesmente quis levar ao vosso conhecimento que a Emirates também recebeu mais um A380 no mesmo dia, e nada de agressividade atravessou o meu espírito.
    Cumprimentos,
    Jorge Pinto da Silva

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

NAV Portugal assume papel de liderança na Aliança COOPANS – Pedro Ângelo nomeado vice-presidente

O presidente executivo da NAV Portugal, Pedro Ângelo, foi...

DAMAC Air – Nova companhia com sede no Dubai pretende abrir uma nova era nas viagens de luxo

O Grupo DAMAC Properties, conhecido no Médio Oriente pela...

COMAC uniformiza designações dos seus aviões – ARJ21 muda de nome para C909

A fábrica chinesa de aviões COMAC decidiu mudar a...