Flybe vai continuar a voar – Acordo entre acionistas e governo salva a companhia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um acordo alcançado ao fim da tarde desta terça-feira, dia 14 de janeiro, em Londres, entre a Connect Airways, principal acionista da companhia aérea regional britânica Flybe, e o Governo Britânico viabiliza a manutenção das operações da empresa aérea regional que liga mais aeroportos no interior da Grã-Bretanha e com outros europeus.

A Sky News informou que o governo aceitou adiar a cobrança de uma quantia substancial do passivo tributário da Flybe e isentar a companhia de outros impostos, ao mesmo tempo que os donos da companhia aérea se comprometeram a injetar algumas dezenas de milhões de libras esterlinas na empresa.

Está assim afastada, para já, o que era uma ameaça de bancarrota da Flybe que atiraria para o desemprego cerca de 2.400 funcionários da companhia. Nesta semana prosseguirão as negociações dos acionistas com bancos para contratação de um empréstimo que garanta o fluxo de caixa necessário para a atividade da empresa.

O Governo britânico, por outro lado, concordou em trabalhar com a companhia numa avaliação e reestruturação da rede de conectividade aérea entre os aeroportos secundários do Reino Unido, todos muito dependentes da Flybe. O Ministério dos Transportes, que tutela os transportes aéreos, distribuiu num comunicado oficial em Londres, no qual destaca que é necessário proteger e garantir os voos domésticos no País, nomeadamente em cidades dependentes de uma única companhia ou nas linhas sujeitas a Obrigações de Serviço Público.

Andrea Leadsom, secretária de Estado do Comércio, na sua conta no Twitter, confirmou o acordo alcançado: “Estamos satisfeitos por termos alcançado um acordo com os acionistas da Flybe para manter a empresa em operação, garantindo que as regiões do Reino Unido permaneçam conectadas”.

“São boas notícias para os funcionários, clientes e credores da Flybe e continuaremos o trabalho duro para garantir um futuro sustentável”, acrescentou.

Também o sindicato dos pilotos britânicos, BALPA, saudou a concretização do acordo, e manifestou-se disponível para ser parte da comissão técnica que irá analisar e reestruturar a malha aérea, garantindo a vitalidade e a utilidade da aviação regional no Reino Unido.

 

  • LINK notícia relacionada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...