Governo Regional reforça orçamento da ‘Tarifa Açores’ para 8,5 milhões de euros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo da Região Autónoma dos Açores alterou o valor máximo da despesa com a ‘Tarifa Açores’, que permite viagens aéreas interilhas a 60 euros para residentes, passando para oito milhões e meio de euros em 2023, anunciou o executivo.

O Conselho do Governo Regional, que esteve reunido na quinta-feira, dia 26 de outubro, em Angra do Heroísmo (imagem de abertura), na ilha Terceira, abordou a implementação e futuro da ‘Tarifa Açores’. O comunicado oficial, conhecido nesta segunda-feira, dia 30 de outubro, considera que a iniciativa “é um exemplo do sucesso das políticas implementadas” tendo em vista a coesão territorial da região e tem promovido o “desenvolvimento dos distintos destinos turísticos, nomeadamente nas ilhas menos populosas”, funcionando ainda como “um forte complemento ao fortalecimento das economias locais”.

“Os açorianos aderiram à ‘Tarifa Açores’ de forma expressiva, sendo necessário assegurar a sua execução durante os restantes meses do ano de 2023”, acrescenta o executivo regional.

Assim, o limite orçamental da despesa com a ‘Tarifa Açores’ foi aumentado em dois milhões de euros, passando a ser de 8,5 milhões de euros.

Na reunião de quinta-feira, o Governo Regional aprovou igualmente a celebração de um contrato-programa com a ‘Visit Azores’, no valor de 1,8 milhões de euros, para a realização de uma campanha de promoção e marketing das rotas Londres Stansted-Ponta Delgada e Nuremberga-Ponta Delgada, pelo período de dois anos.

Outro contrato-programa será celebrado com a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo (ilha Terceira) para o desenvolvimento de “campanhas de promoção e marketing que contribuam para o aumento da notoriedade dos Açores, designadamente da ilha Terceira, no mercado nacional e norte-americano, incluindo a captação de novos fluxos turísticos por via aérea” para aquela ilha portuguesa.

Este contrato-programa tem o valor máximo de 2,3 milhões de euros, pelo período de três anos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...